Anuncie aqui 1

Animes em que o Poder da Amizade é o Grande Motivador Contra Qualquer Desafio

Por Bolinhodearroz em 15/09/2021 às 10:27:24
Fruits Basket
©Studio Deen / Fruits Basket

Mais uma lista montada de maneira bem especifica aqui e que, definitivamente, está totalmente incompleta. Hoje iremos trazer alguns animes onde o famoso poder da amizade, que conhecemos muito bem, ajuda os protagonistas a superarem os piores obstáculos e vencerem o mal.

Justamente por ser um tópico tão utilizado nos animes, a lista das obras que trazem bastante foco nas situações de superação com base no poder indescritível da amizade é quase infinita, mas hoje vamos trazer os 11 mais conhecidos entre os fãs.

Digimon Adventure

Digimon

Nesse anime podemos perceber quão gigantesco é o poder da amizade, não só entre as próprias crianças, mas também com os digimons que só conseguem evoluir para vencer o mal através da força de seu vínculo com sua criança escolhida. Logo, isso já se explica por si só, pois muito ali se baseia nos laços estabelecidos e nas amizades cultivadas e tratadas.

Sinopse:

Um grupo de sete crianças é levado para outro mundo – o Digital World – que descobrem ser uma realidade paralela habitada por criaturas chamadas Digimon. Lá, descobrem que foram escolhidas para salvar o Digital World das forças do mal que ameaçam destruí-lo. Para este fim, cada criança é agrupada com um parceiro Digimon que tem de ajudar a evoluir para níveis mais poderosos e poder, assim, derrotar os inimigos. Enquanto sobrevivem neste novo mundo selvagem, vão descobrindo coisas sobre ele e sobre si próprios.

Yu-Gi-Oh!

Yu-Gi-Oh!

Nesse anime é até muito óbvia a presença da força que a amizade proporciona aos personagens. Em, literalmente, todos os duelos enfrentados por Yugi ou alguma outra pessoa do seu círculo de amizade, o resultado é totalmente baseado na torcida e na fé dos amigos que acreditam no personagem acima de tudo.

Sinopse:

A obra segue um jovem garoto chamado Yugi Moto, que resolve um quebra-cabeça do Egito Antigo e cria um alter ego sombrio e poderoso. Sempre que ele e seus amigos são ameaçados pelo mal, esse alter ego rompe os limites do quebra-cabeça do milênio e desafia os transgressores às situações dos Jogos das Sombras: Vida ou Morte que testam as suas verdadeiras naturezas. Aqueles que perdem ou trapaceiam sofrem penalidades sérias que resultam na perda de sua sanidade ou mesmo de suas vidas. Junto com seus amigos Joey, Tristan, Téa e Miho; Yugi e seu colega enfrentam inimigos como Seto Kaiba: O implacável campeão do jogo de cartas dos monstros em duelo; e Ryo Bakura, que possui o Millenium Ring contendo um espírito mais brutal que Yami Yugi. Aliás, Yugi e seus amigos terão sucesso ou perderão suas almas?

Soul Eater

Soul Eater

Aqui uma única frase (para quem assistiu o anime) pode resumir bastante a importância da amizade ali: A protagonista Maka só consegue derrotar o Kishin de uma vez graças ao que chamamos de "poder da amizade" que ela tinha com o Soul Eater.

Sinopse:

Death City é o lar da famosa Death Weapon Meister Academy, uma academia técnica chefiada pelo Shinigami – o próprio Lord Death. Sua missão: despertar "Death Scythes" para o Shinigami usar contra os muitos males de seu mundo fantástico. Essas Death Scythes, entretanto, não são feitas de armas físicas; em vez disso, elas nascem de híbridos humanos que têm a habilidade de transformar seus corpos em Demon Weapons, e somente após terem consumido as almas de 99 seres malignos e a alma de uma bruxa.

Soul Eater Evans, um Demon Scythe que só parece se importar com o que é legal, pretende se tornar um Death Scythe com a ajuda de sua portadora de laço puro, ou meister, Maka Albarn. A dupla contrastante trabalha e estuda ao lado do cabeça quente Black ? Star e sua carinhosa arma Tsubaki, bem como do próprio filho do Shinigami, Death the Kid, um obsessivo-compulsivo possuidor de duas pistolas gêmeas Patty e Liz.

Soul Eater segue esses alunos de Shibusen enquanto eles assumem missões para coletar almas e proteger a cidade das ameaças do mundo enquanto trabalham juntos sob o sol forte para se tornarem mais sãos em mente, corpo e alma.

Fairy Tail

Fairy tail

Muitas situações expostas em Fairy Tail se baseiam muito pelo poder da amizade, onde é a importância dos amigos que garantem a força dos personagens para derrotar tudo e todos.

Sinopse:

No reino místico da Terra, a magia existe na vida cotidiana de seus habitantes, do transporte aos serviços públicos e tudo mais. No entanto, mesmo com todos os seus benefícios, a magia também pode ser usada para grandes males; portanto, para impedir que as forças das trevas perturbem a ordem natural das coisas, existe um sistema de guildas mágicas no Reino de Fiore. Sob o comando de seus respectivos mestres, essas guildas são compostas por mágicos que fazem vários pedidos de emprego para ganhar fama e fortuna. Uma guilda em particular se destaca acima das demais em força e espírito, e seu nome é Fairy Tail.

Little Witch Academia

Little Witch Academia

Nesse anime o foco está todo centrado nos sonhos e nas amizades que a protagonista Akko alimenta durante seu caminho de magia, em resumo: a amizade é uma das maiores forças que as personagens possuem no anime.

Sinopse:

Akko é fascinada por magia desde o momento em que viu o seu primeiro show de mágica. Agora, ela está na Escola de Magia Luna Nova, uma famosa escola de magia da Europa. Entretanto, ao contrário do que esperava, as lições de magia são sérias, conservadoras e nem um pouco excitantes. Akko as tem achado extremamente entediantes e exatamente o contrário do que esperava. Um dia, algo que pode destruir a escola acaba acontecendo, e caberá à Akko salvar o dia!

Fonte: Anime United

Comunicar erro
Anuncie aqui 2

Comentários

Anuncie aqui 3