Anuncie aqui 1

Teoria de Jujutsu Kaisen mostra que Gojo na verdade é um vilão

Por Matheus Gimenez em 31/08/2021 às 19:15:25

De todos os personagens que a primeira temporada de Jujutsu Kaisen apresentou, nenhum conseguiu conquistar o mesmo espaço no coração dos fãs que Satoru Gojo, o feiticeiro mais forte do mundo.

Gojo é absoluto, sarcástico e misterioso, sendo essas as principais características que o fazem ser tão amado por aqueles que o assistem. Apesar de ser um herói no mundo de Jujutsu Kaisen, um usuário do Reddit criou uma teoria sugerindo que o Gojo não é o mocinho da história, mas sim um vilão.

Gojo, um vilão pior que Sukuna?

Teoria de Jujutsu Kaisen mostra que Gojo na verdade é um vilão

Segundo NonExistingName, Sukuna não fez nada que validasse seu papel como vilão. Ele matou algumas maldições e é um leve inconveniente para Itadori, sabemos. No entanto, a pedido de Itadori, ele já chegou a salvar Megumi, provando que não é inteiramente maléfico.

A teoria dos fãs afirma que essas ações foram do próprio interesse de Sukuna, e que se pudesse, o Rei das Maldições certamente causaria grandes estranhos no mundo. Apesar disso, Sukuna aparentemente está moderadamente controlado e não está arquitetando nenhum plano de dominação ou algo assim. Já Gojo, por outro lado, quer derrubar os líderes das escolas Jujutsu, porque acha que existe corrupção entre eles.

O feiticeiro mais forte do mundo constantemente expressa sua indignação a respeito disso, muitas vezes parecendo mais agressivo que o próprio Sukuna.

Essa teoria é formulada em hipóteses. Isto é, ela não tem nenhum ponto concreto que nos faça genuinamente pensar que Gojo é mau. Mas sabemos que traição existe em todo lugar. Por ser um dos personagens mais populares e amados de Jujutsu Kaisen, os escritores podem simplesmente fazer com que Gojo se torne mau a fim de quebrar as expectativas positivas que os fãs têm sobre ele – o tal do plot twist.

Não sabemos se Gojo quer assumir o controle de todo o mundo Jujutsu, mas uma coisa é certa: ele não gosta da atual liderança. Esse rancor pode influenciá-lo a seguir o caminho maligno e quem sabe, posteriormente, ele até possa ganhar um arco de redenção, caso deseje ser um herói de novo.

Fonte: Nerd Hits

Comunicar erro
Anuncie aqui 2

Comentários

Anuncie aqui 3