Anuncie aqui 1

Vendas de mangá adulto são suspensas após acusações de plágio

Por Fernando Ribeiro em 12/06/2022 às 14:10:17
Doutei Suki no Bijin Eshi ni Ecchi na Itazura wo Sarete, Mechakuchasei Chuudashi SEX Shimakutta Hanashi
©Doutei Suki no Bijin Eshi ni Ecchi na Itazura wo Sarete, Mechakuchasei Chuudashi SEX Shimakutta Hanashi

O artista para adultos Harunoibuki (@porunoibuki), membro do círculo criativo Lunatic*Maiden, postou uma atualização no Twitter que um doujinshi do grupo criativo Suinose (????) copiou um de seus trabalhos. A obra em questão é intitulada “Doutei Suki no Bijin Eshi ni Ecchi na Itazura wo Sarete, Mechakuchasei Chuudashi SEX Shimakutta Hanashi (A Story About a Beautiful Painter Who Loves Virgins, Who Playu a Naughty Prank on Her and had a Lot of Raw Sex With Him).

O doujinshi adulto acusado ainda não está disponível na popular biblioteca nh*entai, mas o suposto trabalho do qual eles foram copiados é intitulado “Off-Pako Onee-san wa Gaman ga Dekinai (The Girl I Met Online Can"t Restrain Herself)”, disponível sob o código 322679. Em seu post no Twitter, o autor notou a presença exatamente do mesmo diálogo em vários painéis, como “Isto ia ser um encontro normal na vida real… e acabamos fodendo” ; e “A culpa é sua, você sabe. Você e sua aura virgem masoquista”. Isso mesmo, o acusado de plágio é sobre história e não sobre arte, como esse tipo de polêmica costuma gerar.

O artista preocupado escreveu: “Quando recebemos as imagens em questão e as revisamos, descobrimos que o fluxo da história, as situações e o conteúdo do trabalho eram muito semelhantes em muitos aspectos ao trabalho do nosso círculo “Off-Pako Onee – san wa Gaman ga Dekinai 1-3”, e houve vários pontos em que os diálogos combinaram perfeitamente.” Ele acrescentou: “Quando entramos em contato com os distribuidores, FANZA e DLsite, sobre este assunto, eles responderam o seguinte: para FANZA, foi um “aviso”, e para DLsite, “tivemos casos semelhantes no passado em que as vendas foram suspensas, por isso também suspendemos as vendas desta vez.

Ele concluiu seu relatório: “Embora as vendas em ambos os sites já tenham sido suspensas, queremos informar nossos leitores e círculos que isso ocorreu como um aviso para eles. Consultamos a distribuidora e advogados e outros especialistas sobre o assunto. Este círculo já participou de trabalhos anteriores. Houve um caso em que as vendas foram suspensas por questões semelhantes, como diálogo idêntico e desenvolvimento semelhante. Quando pedimos que confirmassem os fatos naquele momento, parece que não recebemos resposta. O DLsite está cuidando do assunto."

Fonte: Aqui!

Comunicar erro
Anuncie aqui 2

Comentários

Anuncie aqui 3