Anuncie aqui 1

Date A Live teve cena censurada

Por Fernando Ribeiro em 17/05/2022 às 11:37:17
Date A Live
©Date A Live

Uma série de capturas de tela foram postadas em um fórum de comentários popular no Japão mostrando que uma cena ecchi do sexto episódio da quarta temporada do anime Date A Live "não foi adaptada como o esperado". O post se refere à cena em que Shidou Itsuka, o protagonista, é "assaltado" pelas garotas enquanto tomava banho nas instalações.

A cena original, cuja ilustração das light novels deixamos abaixo, mostrava as meninas completamente nuas entrando na sala (embora obviamente suas partes estivessem cobertas por cabelos ou por vapor d"água).

Date A Live
©Date A Live

No entanto, aparentemente a cena foi "demais" para a emissora em questão ou talvez para a equipe de produção, que decidiu adicionar toalhas a todas as garotas da cena. Até Kotori Itsuka, que estava de maiô na cena original, foi trocada por uma toalha que cobre quase todo o corpo.

Date A Live
©Date A Live
Date A Live
©Date A Live
Date A Live
©Date A Live
Date A Live
©Date A Live
Date A Live
©Date A Live
Date A Live
©Date A Live
Date A Live
©Date A Live

Isso atraiu comentários negativos de fãs dentro e fora do Japão, que apontaram que o anime Gaikotsu Kishi-sama, Tadaima Isekai e Odekakechuu (Skeleton Knight in Another World) teve uma cena semelhante estrelada por Ariane, que foi adaptada fielmente no anime . Vale ressaltar que este anime é transmitido apenas uma hora e meia após a Date A Live IV na televisão japonesa.

Os comentários em destaque incluíram:

  • "Isso provavelmente se deve aos regulamentos da emissora."
  • "A ilustração original não tinha toalhas … Date A Live já tinha mostrado um monte de bundas e outras coisas na cena do chuveiro na primeira temporada …"
  • "É definitivamente muito estranho ver uma menina anda em um banheiro vestindo uma toalha que cobre todo o corpo. Pelo menos esconda-o com o cabelo ou com vapor."
  • "Nos velhos tempos, eles até mostravam diretamente os mamilos."
  • "As toalhas de banho não são levadas para o banheiro, são atrozes. Você deveria se secar depois de sair do banheiro, não dentro."
  • “Não seria surpreendente se fosse uma medida para agradar o público chinês.”
  • "A pobre indústria de animação do Japão, submetida às demandas do público chinês…"

Fonte: Aqui!

Comunicar erro
Anuncie aqui 2

Comentários

Anuncie aqui 3