Em um comunicado o Google e a Crunchyroll, anunciaram uma nova parceria estratégica para acelerar e apoiar as ambições de escala global da Crunchyroll. O anúncio se baseia na parceria existente da Google com a Sony Pictures Entertainment, que inclui colaboração no Android, Google TV e Android TV OS, YouTube, soluções de publicidade do Google e Google Cloud.
Através desta nova parceria dinâmica, a Crunchyroll trabalhará com o Google para fortalecer os seus negócios diretos ao consumidor em escala, flexibilidade e experiências de próximo nível. Com a parceria a Crunchyroll irá:
Travis Page, diretor financeiro da Crunchyroll, afirmou:
A Crunchyroll está comprometida em alinhar-se com parceiros de tecnologia que entendem o DNA dos nossos fãs – como eles se envolvem, como eles gostam e como vivem e respiram anime. Ter um parceiro como o Google, que sabe usar a tecnologia para melhorar a interação do utilizador, será fundamental para dar aos nossos fãs a experiência específica que eles desejam. O Google traz experiência para a mesa que nos ajuda imediatamente a alcançar essas ambições.
Thomas Overton, Diretor de Tecnologia da Crunchyroll comentou:
À medida que os nossos negócios de anime se unem sob a marca Crunchyroll em todo o mundo, esta parceria ajuda a otimizar o nosso serviço à medida que incorporamos algumas das melhores soluções do Google para diversificar os nossos recursos de plataforma e enriquecer a experiência dos fãs.
Thomas Kurian, CEO da Google Cloud comentou:
A Crunchyroll continua a atender à crescente demanda por anime, oferecendo experiências de streaming transformadoras e divertidas para o público em todo o mundo. Estamos entusiasmados em fazer esta parceria com a Crunchyroll nas soluções de publicidade do Google Cloud, Android e Google para ajudar a empresa a aprofundar o relacionamento com os assinantes e aumentar a eficiência das suas operações.