Anuncie aqui 1

Primeiras Impressões: Gensou Sangokushi: Tengen Reishinki

Por Fernando Ribeiro em 13/01/2022 às 12:58:28
Gensou Sangokushi: Tengen Reishinki
©Gensou Sangokushi: Tengen Reishinki

Ficha Técnica – Gensou Sangokushi: Tengen Reishinki

Gênero: Fantasia
Estúdio: GEEK TOYS
Baseado em: Game
Data de Estreia: 11 de janeiro

Gensou Sangokushi: Tengen Reishinki é a adaptação para anime da franquia de jogos RPG Fantasia Sango (Huanxiang Sanguozhi ou Gensou Sangokushi). O jogo combina o Romance dos Três Reinos (Sangokushi), um dos Quatro Grandes Romances Clássicos da China (junto com Viagem ao Oeste, Sonho da Câmara Vermelha e Margem da Água / Suikoden), com elementos de fantasia sobrenatural.

Sinopse:

A história se passa na China antiga durante a era dos Três Reinos, quando vários poderosos senhores da guerra começaram a manobrar para conquistar os reinos conhecidos. Depois de ser exterminada em circunstâncias imprevistas, a 6ª Unidade se reuniu com membros de passados ??diversos e problemáticos: líder das focas e praticante Ooki, purificador de espírito Shunkyou, Teiken e o caçador de demônios Shourei.

Expectativas:

Fantasia Sango é um jogo que existe desde 2003 nas costas de Taiwan, e o cenário é muito fortemente definido durante o período histórico comentado acima. Ou seja, você não saberia que este jogo existia se vivesse fora da Ásia, já que é exclusivo da região.

Eu não esperava que a GEEK TOYS fizesse um anime decente, mas aqui estamos nós, e é tão inferior quanto poderíamos imaginar, só que pior. Mas como definí-lo? Simples! Uma série de caça aos fantasmas (no anime são intitulados Wangliang que é o nome dado a qualquer espírito malévolo na mitologia e no folclore chinês) no mundo de Re:Zero.

Gostei das aparições de Cao Cao, Dian Wei e talvez Jia Xu, além do contorno de Dong Zhuo no início e as referências aos Turbantes Amarelos. Mas eu simplesmente não tenho muitos motivos para me importar com o elenco principal reunido. A última cena de luta foi tipo qualquer coisa, menos algo legal.

Gensou Sangokushi: Tengen Reishinki
©Gensou Sangokushi: Tengen Reishinki

Esse 2D 3DCGI? Eu nem sei como eles conseguiram algo tão ruim. É como um sprite em um jogo DOOM onde você pode se mover em torno de um objeto, mas ele fica de frente para você.

Nada sobre este anime é interessante, eu pensei que isso seria um ONA exclusivo, já que as origens chinesas, raízes e nomes de fantasia de poder são MUITO fortes nele. Este seria um “drope” fácil para a maioria dos ocidentais que realmente não dão a mínima para a fantasia histórica chinesa profundamente enraizada. Nada contra, claro. Mas não tem nada nele que lhe torne atrativo para um público leigo como o nosso sobre as mitologias chinesas.

Nota: 2,0/5,0

Comunicar erro
Anuncie aqui 2

Comentários

Anuncie aqui 3