Anuncie aqui 1

Seis filmes de anime podem aspirar a ser nomeados para o Oscar

Por Fernando Ribeiro em 07/12/2021 às 13:27:29
Oscar
©Josee para Tora para Sakana-tachi

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS) anunciou que seis filmes de animação do Japão (ou seja, anime) são elegíveis para consideração no nonagésimo quarto Prêmio da Academia (Oscar). Esses seis filmes incluem:

Ryuu to Sobakasu no Hime (Belle), de Mamoru Hosoda e Studio Chizu.

Gyokou no Nikuko-chan (Fortune Favors Lady Nikuko), de Kanako Nishi e Studio 4 ° C.

Josee to Tora to Sakana-tachi (Josee, the Tiger and the Fish), de Seiko Tanabe e BONES.

Uchuu no Hou: Erohim-hen (The Laws of the Universe: Part 2), por Happy Science.

Eiga Daisuki Pompo-san (Pompo: The Cinéphile), de Shogo Sukitani e estúdios CLAP.

Entotsu Machi no Poupelle (Poupelle of Chimney Town), de Akihiro Nishino e Studio 4 ° C.

"The Summit of the Gods", o filme de animação franco-luxemburguês do mangá Kamigami no Itadaki de Jiro Taniguchi, também é elegível. Vinte e seis filmes são elegíveis para os prêmios deste ano. No máximo cinco filmes da lista completa de elegíveis podem receber indicações na categoria Longa-metragem de Animação.

A 94ª edição do Oscar será realizada em 27 de março de 2022, e as nomeações serão reveladas em 8 de fevereiro de 2022. Nos últimos anos, a cerimônia foi realizada no final de fevereiro ou início de março. A exceção foi a 93ª edição do Oscar, que foi realizada em 25 de abril deste ano, com um atraso de dois meses devido à pandemia de COVID-19.

O período de elegibilidade para consideração ao Oscar será revertido para o prazo normal de 31 de dezembro, após ter sido estendido para 28 de fevereiro deste ano devido ao atraso na cerimônia. Este ano, os longas-metragens devem ter uma data de lançamento elegível entre 1º de março e 31 de dezembro, um período de dez meses em vez dos habituais doze meses. O Oscar deste ano durou quatorze meses, novamente devido ao atraso.

Fonte:Aqui!

Comunicar erro
Anuncie aqui 2

Comentários

Anuncie aqui 3