Anuncie aqui 1

Dragon Ball Z - Takao Koyama teve que criar uma hist√≥ria a partir de um √ļnico painel

Por Ana em 28/10/2021 às 11:36:28

Takao Koyama é um roteirista veterano na ind√ļstria de anime, reconhecido por ter sido o respons√°vel pela reda√ß√£o e supervis√£o dos roteiros de Dragon Ball, Dragon Ball Z e mais de quinze longas-metragens e especiais da franquia, além de muitas outras produ√ß√Ķes de outros projetos. No entanto, ele recentemente postou no Twitter um coment√°rio sobre um trabalho feito h√° v√°rios anos.

"Quando eu trabalhei em "Dragon Ball Z", o desenvolvimento da história do anime come√ßou a se aproximar do ponto em que o mang√° estava naquela época. Ele estava encarregado da adapta√ß√£o de "Dr. Slump: Arale-chan "por um ano e depois passei para" Dragon Ball ", mas foi só depois de" Dragon Ball Z "que entendi. Eles me pediram para enviar uma história por fax e eu tive que criar um cen√°rio baseado nela ".

"Quando cheguei ao escritório de planejamento do est√ļdio TOEI ANIMATION Oizumi para a próxima reuni√£o, o produtor Kozo Morishita me entregou uma cópia do mang√° original e disse:" Koyama-san, voc√™ pode escrever uma história usando apenas este painel? " Eu vi que um certo painel estava rodeado por um c√≠rculo. A história tinha que cobrir exatamente esse ponto marcado, nem antes nem depois. Tive que manter a história até aquele painel, o que equivalia a cerca de 55 p√°ginas. "

"Nesses casos, é necess√°rio usar muitos flashbacks. Enfim, a regra de ouro é n√£o criar uma história original que entre em conflito com a história original da fonte, no caso o mang√°. Os espectadores ficar√£o frustrados porque n√£o conseguir√£o seguir em frente. Tivemos que confiar na popularidade e nos flashbacks para manter o p√ļblico ativo, ent√£o tentamos o m√°ximo poss√≠vel para n√£o entedi√°-los, mas é dif√≠cil. "


Fonte: Anime United

Comunicar erro
Anuncie aqui 2

Coment√°rios

Anuncie aqui 3