Anuncie aqui 1

Blue Reflection - Ilustrador comentou sobre a redução do fan service na indústria

Por Fernando Ribeiro em 17/10/2021 às 14:02:28
Blue Reflection
©Blue Reflection

O portal The Gamer publicou uma entrevista com Mel Kishida, ilustradora e designer de personagens do próximo jogo Blue Reflection: Second Light. Kishida também participou como designer de personagens em projetos como 7/22, Hanasaku Iroha (Hanasaku Iroha: Blossoms for Tomorrow) e Kamisama no Memochou (Heaven"s Memo Pad).

Enquanto Kishida comentou sobre aspectos do desenvolvimento de games, ele também comentou sobre como o uso do fanservice nas indústrias de jogos e anime parece estar mudando: “Eu acho que focar em fanservice e torná-lo o aspecto principal dos jogos e anime está começando a mudar. Não só eu, mas a equipe de desenvolvimento também. Em comparação com o primeiro game, estamos adotando uma abordagem diferente para mostrar a atratividade dos personagens sem ter que recorrer ao fan service. Tanto em Blue Reflection quanto em outros títulos em que trabalhei, estou vendo uma mudança na maneira como as coisas são percebidas e na atitude em relação a elas. Se eles me perguntassem: "Bem, você desenhou muitas ilustrações eróticas", eu diria que não é porque gosto ou não gosto deles, mas porque estava criando coisas que os fãs e consumidores gostavam de ver naquela época . "

Ele acrescentou: “Fora do Japão, especialmente na América do Norte e na Europa, a imagem das mulheres jovens está começando a mudar. As atitudes estão começando a mudar. Com o primeiro Blue Reflection, não estávamos tentando ser abertamente eróticos com os designs, nós apenas queríamos que as garotas mostrassem um pouco mais de personalidade, como se você desse uma segunda olhada e seu coração palpitasse quando você as vir. "

Fonte:Aqui!

Comunicar erro
Anuncie aqui 2

Comentários

Anuncie aqui 3