Anuncie aqui 1

PORQUE CONHECER RECORD OF LODOSS WAR

Por Michell Victor em 16/08/2021 às 10:07:23

O qu√£o grandiosa é a obra:

Record Of Lodoss War surgiu nas mesas de RPG do autor da obra, Ryo Mizuno, até que em 1986 foi lan√ßado em forma Replay basicamente uma forma de noveliza√ß√£o de uma aventura. E após o sucesso desses "Replays" decidiram decidiu lan√ßar uma série de romances da história. O primeiro foi publicado em 1988, e ao todo rendeu 10 volumes no momento sendo publicados no Brasil pela New Pop.

E continuando com o grande sucesso após o lan√ßamento dos romances a obra foi adaptada para v√°rias m√≠dias com seu primeiro game sendo lan√ßado em 1988 e posteriormente em 1998 sa√≠ram os mang√°s, que no Brasil sa√≠ram pela Panini e no mesmo ano foi lan√ßado o anime se tornando um cl√°ssico dos anos 90.

E até os dias de hoje ela continua sendo relan√ßada e tendo produtos derivados sendo produzidos e lan√ßados, como o jogo Deedlit in Wonder Labyrinth lan√ßado em 2020 isso só refor√ßa como essa obra ainda é relevante.

História:

MadHouse / Record of Lodoss War
©MadHouse / Record of Lodoss War

A história se passa após uma grande guerra ocorrida no continente de Alecrast, onde os efeitos dela ainda repercutem nos dias de hoje.

O grande conflito teve início entre os poderosos deuses e terminou com a derradeira batalha entre a Deusa da Destruição, chamada Kardis, e a Deusa da Criação, chamada Marfa. Quando Kardis foi derrotada, lançou uma maldição que aniquilaria todo o continente. Para evitar a total destruição, Marfa conseguiu dividir Alecrast, criando assim Lodoss, um novo continente isolado.

E 30 anos após mais uma guerra ocorrida no continente de Lodoss um novo grupo de heróis tem a dura miss√£o de proteger o continente das m√£os de Kardis, que retornou da morte na forma de um demônio, com a ideia de terminar o que tinha come√ßado destruindo Lodoss.

Porque deve ser apreciada:

 Record of Lodoss War
©MadHouse / Record of Lodoss War

Primeiro um dos maiores atrativos dessa obra é a forma como a fantasia é retratada, pois ela mostra um universo de alta fantasia com elfos e an√Ķes sendo retratados de forma mais ocidentalizada, mais próximo de um Senhor dos Anéis ou Game of Trones do que em um anime ISEKAI onde o protagonista vai para um mundo de um JRPG.

Outro fator importante é a imers√£o no mundo, ao longo dos anos diversas obras tentaram transmitir a experi√™ncia de jogar uma partida de RPG para a tela, Lodoss foi uma das que conseguiu, desde os elementos mais b√°sicos de mundo como a sociedade que aqueles seres vivem, aos inimigos kobolds, orcs, goblis e um drag√£o ou outro e no próprio grupo dos heróis uma cl√°ssica party de um RPG.

E todos esses elementos somados tornam essa obra essencial para f√£s de animes cl√°ssicos, f√£s de RPG ou toda e qualquer pessoa f√£ de uma boa obra de fantasia.

E você o que acha dessa obra? Já assistiu? Pretende assistir? Conta pra gente nos comentários.

Fonte: Anime United

Comunicar erro
Anuncie aqui 2

Coment√°rios

Anuncie aqui 3