Anuncie aqui 1

PRIMEIRAS IMPRESS√ēES: BUILD DIVIDE: CODE BLACK

Por EricPaixao em 10/10/2021 às 22:11:28
Build Divide: Code Black
© LidenFilms / Build Divide: Code Black

Ficha técnica – Build Divide: Code Black

Gênero: Jogo, Fantasia, Ficção
Est√ļdio: LidenFilms
Origem: Original
Data de estreia: 9 de outubro

Build Divide acaba de estrear e com o episódio de estreia veio algumas compara√ß√Ķes com o famoso Yu-Gi-OH, sim temos um novo anime de jogos de deck de cartas que assumem formas e que formas hein, tenho quase certeza que muitas cartas ir√£o virar waifu de muitos otakus por ai.

Yuki Komada est√° dirigindo o anime no Liden Films Studios. Homura Kawamoto (Kakegurui) escreve a história original da série. Yoriko Tomita (Fire Force, Houkago Saikoro Club, High Score Girl) é respons√°vel por escrever e supervisionar os roteiros. Shinpei Tomooka (Inukami, Trinity Seven) é o respons√°vel pelo design dos personagens.

O primeiro episódio foi bem simples e se preocupou somente em mostrar o casal de protagonistas e seus objetivos, Teruto Kurabe e Sakura Banka que planejam derrotar o rei da cidade de Neo Kyoto. Porém, ter√° que participar de um desafio e testar seu Build Divide, em um grande torneio reunindo os melhores jogadores de cartas, que vamos conhecer melhor nos próximos episódios, pois com toda certeza eles v√£o duelar com outros heróis e vil√Ķes, cada um com suas cartas e habilidades √ļnicas. Até houve uma batalha interessante nesta estreia entre Teruko e Sakura, mas apenas para apresentar o sistema de jogo de cartas que vai ser a base do roteiro deste anime.

A obra j√° ganhou uma produ√ß√£o em massa de suas cartas no Jap√£o como parte do projeto Build Divide, uma cole√ß√£o de 106 cards exclusivos com o tema dessa nova série de anime j√° sendo lan√ßada. Os ilustradores convidados para este projeto s√£o: Fuumi, ikuyoan, fly, NINNIN e nec√∂mi e posso imaginar que também vai ganhar jogos de PC ou celular com o tema do anime, j√° que o método de batalhas em card deck é muito interessante e pode fazer muito sucesso, assim como Yu-Gi-Oh também fez.

© Build Divide: Code Black
© LidenFilms / Build Divide: Code Black

Sinopse:

Em New Kyoto, uma cidade governada pelo "Rei", o valor de uma pessoa é determinado por sua for√ßa no jogo de cartas Build Divide. Rumores circulam sobre New Kyoto e seu rei. "Se voc√™ derrotar o Rei em Build Divide, qualquer desejo ser√° realizado." E para desafiar o Rei, é preciso participar da batalha TCG conhecida como Reconstruir, e a "Chave" deve ser conclu√≠da.

Todos têm um desejo que anseiam realizar. Teruhito Kurabe, um garoto que jura destruir o rei, e Sakura Banka, a garota misteriosa que o guia, se lançam na Batalha de Reconstrução. Com New Kyoto como cenário, a cortina sobe e a batalha de Teruhito e seus amigos começa!

Expectativas:

Embora o come√ßo tenha sido muito simples, o anime mostrou-se com uma história interessante e curiosa, muitas perguntas foram geradas no primeiro episódio que v√£o ser respondidas nos próximos, ent√£o a expectativa no mesmo é boa, principalmente acerca dos novos personagens e desafios.

Outra not√≠cia que faz aumentar bastante as expectativas é a j√° confirmada segunda temporada que est√° marcada para estrear na primavera de 2022, ent√£o o que podemos esperar deste anime original é uma boa história que vai se desenvolver dentro destas duas temporadas.

Nota: 3.5 / 5.0

Fonte: Anime United

Comunicar erro
Anuncie aqui 2

Coment√°rios

Anuncie aqui 3