Anuncie aqui 1

Primeiras Impressões - Taishou Otome Otogibanashi

Por Fernando Ribeiro em 08/10/2021 às 23:56:27
Taishou Otome Otogibanashi
©Taishou Otome Otogibanashi

Ficha Técnica – Taishou Otome Otogibanashi

Gênero: Slice of Life, Comédia, Histórico, Romance, Shounen
Estúdio: SynergySP
Origem: Mangá
Data de estreia: 8 de outubro

Um riquinho ferrado na vida é mandado para longe pelo seu pai por, após um acidente de carro, lhe tornar inútil, e vai viver numa casa afastado da família. Lá ele se sente tão mal por ser um inútil que chega a desejar a morte, até que uma garotinha é comprada por seu pai e enviada a ele para ser sua futura esposa. E a garota é tão positiva e otimista que consegue levantar um pouco o animo de Shima e até ter momentos de declarações amorosas com ele.

O anime é um romance fofinho de época que traz muito da antiga cultura do Japão (incluindo o casamento permitido na adolescência e a venda de garotas para o casamento… sim isso já foi “legal” no Japão). Mas não espere nada ecchi dele, a não ser algumas frases mais sugestivas, mas nada que passe disso, a história tende a ser mais tranquila e mostra a vida cotidiana daquela época. A animação é bem fluida e o design é muito agradável e atual, mesmo representando uma história de época.

Taishou Otome Otogibanashi
©Taishou Otome Otogibanashi

Sinopse:

Tamahiko Shima é o filho mais novo da poderosa e rica família Shima. Abençoado com grande fortuna desde sua infância, ele cresceu querendo nada além do afeto de sua família muitas vezes distante.

Depois de perder sua mãe e aleijar seu braço dominante em um acidente, Tamahiko caiu em profundo desespero e é rejeitado por seu próprio pai por causa de sua deficiência. Condenado a viver isolado no campo, onde não envergonharia o nome de sua família, ele se resignou a morrer sozinho – até que um dia, uma jovem chamada Yuzuki Tachibana apareceu em sua porta, proclamando que o pai de Tamahiko a havia enviado para ser sua noiva.

Enquanto ela cuida de Tamahiko, Yuzuki traz uma sensação de primavera para a vida triste de Tamahiko, permitindo que ele se cure gradualmente das profundas cicatrizes emocionais de sua juventude. Suas vidas se entrelaçam lentamente enquanto Tamahiko e Yuzuki provam os frutos de seu primeiro amor.

Taishou Otome Otogibanashi
©Taishou Otome Otogibanashi

Expectativas:

O anime é para aqueles que gostam de um bom romance, sem ecchi, apenas de cenas fofas e desenvolvimento do casal. A história deve focar nas mudanças que acontecerão com os personagens ao simplesmente começarem uma convivência. Então se você busca por algo mais ecchi e agitado este anime não é pra você. E apesar de ser um bom anime pra acompanhar na temporada, não acho que ganhe grande destaque, mas vai agradar aqueles que seguirem ele.

Nota: 4,5/5,0

Comunicar erro
Anuncie aqui 2

Comentários

Anuncie aqui 3