Anuncie aqui 1

Primeiras Impress√Ķes: Kyuuketsuki Sugu Shinu

Por Fernando Ribeiro em 04/10/2021 às 16:19:31
Kyuuketsuki Sugu Shinu
© Kyuuketsuki Sugu Shinu

Ficha Técnica – Kyuuketsuki Sugu Shinu

Gênero: Comédia, Sobrenatural
Estúdio: Madhouse
Origem: Mang√°
Data de Estreia: 4 de outubro (Jap√£o)

Novo mês, nova semana e¬Ö nova temporada!! Outono est√° aí minha gente, e a última temporada desse ano j√° come√ßou nos presenteando com v√°rias produ√ß√Ķes bacanas, fora que bastante coisa boa ainda est√° por vir!! Porém, hoje iremos falar mais especificamente de The Vampire dies in no time.

Como o próprio título sugere, a premissa irônica da obra gira em torno do fr√°gil vampiro Draluc, que foge um pouquinho do padr√£o. Estando constantemente vulner√°vel, n√£o é preciso que haja muito esfor√ßo para o nosso companheiro se transformar. Isso é simplesmente contraditório, um caso raro se os anos de história j√° nos ensinaram alguma coisa.

1) Produção:

“O primeiro ponto positivo que eu gostaria de destacar s√£o os nomes por tr√°s de Kyuuketsuki Sugu Shinu.”

É firmada entre a Frontier Works, respons√°vel por v√°rios animes tops (como Gamers!, Yamada-kun to 7-nin no Majo, Shimoneta, Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu, Fate/Stay Night Goblin Slayer, Steins;Gate, No Game No Life, Shokugeki no Souma, Sakura-sou no Pet na Kanojo, Tate no Yuusha no Nariagari), entre outros, em parceria com a grande Pony Canyon (Koi to Uso, Dagashi Kashi, Tamako Market, Clannad, K-ON!!, e mais).

Enquanto isso, a Madhouse (Hunter x Hunter, One Punch Man, Death Note) é o estúdio por tr√°s da série.

2) Personagens:

O elenco parece ser vasto mas de início, ele é basicamente formado pelo protagonista, Draluc: “Um Lorde vampiro amante de jogos com mais de 200 anos que se mudou para o escritório de Ronald depois que seu castelo foi destruído. Ele est√° extremamente fraco e se transforma em cinzas sempre que recebe o mais leve choque físico ou mental.”

Ronald: O Van Helsing da série.Um ca√ßador de vampiros freelancer e escritor popular que mora em Shin Yokohama. Ele é constantemente levado à loucura por Draluc e os outros vampiros estranhos que causam problemas pela cidade. Por alguma raz√£o, ele tem pavor de aipo.”

Hinaichi: Uma bela jovem. “Membro da Divis√£o Anti-Vampiro que acaba montando um quarto para si mesma sob o ch√£o do escritório de Ronald. Ela adora doces.”

Tou Handa: “Um dhampir que trabalha para a Divis√£o Anti-Vampiro. Ele conhece Ronald desde crian√ßa e o odeia profundamente.”

Fukuma: “Editor de Ronald que trabalha para a Autumn Publishing. Um homem terrível que adora gatos.”

Finalmente, ainda temos o que seria o “mascotinho” da série, um animalzinho diferenciado, o ador√°vel tatu (é isso mesmo) chamado de John. Amado por todos, Ele é dedicado a seu mestre, Draluc, e muitas vezes cai no choro ao ver o mesmo virar cinzas.”

3) Sobre o primeiro episódio:

Iniciando com a opening “DIES IN NO TIME”, de Jun Fukuyama, KyuuShi come√ßa com a introdu√ß√£o de Ronaldo e do progenitor e vampiro invencível Draluc. No caso, o diferencial do progenitor é que apesar do mesmo facilmente se transformar em areia, por outro lado, ele pode se regenerar.

A verdade é que essa história de ser invencível e tals n√£o passa de lenda, “algo que um guia turístico inventou e acabou se espalhando. Mas, os habitantes locais acreditaram nos boatos e o usaram para reanimar a cidade.” Para termos uma no√ß√£o real do qu√£o a situa√ß√£o é crítica, até mesmo uma crian√ßa malcriada bate de frente com Draluc, sem medo.

Basicamente o come√ßo do anime se passa nesse cen√°rio: dentro do castelo de Draluc, com o ca√ßador Ronaldo tentando resgatar uma crian√ßa, que j√° estava l√° apenas jogando videogame mas que acabou se tornando um problema a ambos. Contudo, o que parecia teoricamente simples, passou a ser muito mais difícil de se concretizar. Praticamente intacto, o garoto tranquilamente se desvencilha de todas as armadilhas do castelo, enquanto quem mais sofreu foi justamente quem n√£o deveria, o ca√ßador e o vampiro.

Até que por fim (e por sorte) depois de muita luta a crian√ßa é resgatada¬Ö os três deixam o local todo incendiado e destruído.. pois é, foi bem sofrido, e demorou pra caramba para resgatar o moleque, tanto que o dia j√° até amanheceu. Porém, o importante é que no final das contas deu tudo certo.. Agora, n√£o apenas o derrotado Draluc continua vivo mesmo após contato com a luz do sol, como o vampiro consegue invadir o escritório de Ronaldo convicto em passar seus dias junto ao ca√ßador por um tempo. Obviamente isso deixa Ronaldo bem contrariado (o que n√£o mudou nada).

Posteriormente, a última parte do anime se passa com o ataque de um pseudovampiro, Bubuo, a uma funcion√°ria de uma konbini (Vamima) a qual é filha do gerente. Bubuo tem o forte desejo de se tornar um vampiro de verdade e, através de um pedido de ajuda, Ronaldo juntamente à Draluc, vai tentar socorrer a refém dentro do estabelecimento.

Fato é que depois de declara√ß√Ķes de amor à vítima, e a frustra√ß√£o do pé na bunda, finalmente a garota é “salva” pela dupla e mais um trabalho é concluído com sucesso para alegria da imprensa. Mas, como assim?? Se juntar a um vampiro, planos de uma nova agência, tudo isso faz parte da nova realidade de Ronaldo?? Ser√° isso possível?? Pode algo assim dar certo?? Veremos¬Ö

Kyuuketsuki Sugu Shinu
© Kyuuketsuki Sugu Shinu

Sinopse:

“Como j√° é de conhecimento, vampiros têm muitos pontos fracos, como alho, cruzes e luz solar. O senhor vampiro Draluc, amante dos jogos, é fraco para tipo¬Ö absolutamente tudo. Ele simplesmente morre, transformando-se em uma pilha de cinzas, no mais leve choque.

Depois que o vampire-hunter, Ronald, soube de um castelo habitado por um vampiro que, segundo rumores, sequestrou uma crian√ßa, ele foi até l√° com a inten√ß√£o de combatê-lo. No entanto, o vampiro calhou por ser Draluc, um covarde que continua se transformando em cinzas por praticamente nada. Além disso, o garoto n√£o estava sendo mantido em cativeiro – ele estava apenas usando a “casa mal-assombrada” como seu playground pessoal!

Quando seu castelo é destruído, Draluc muda-se para o escritório de Ronald, para desgosto do outro. Apesar de suas diferen√ßas, eles devem tentar trabalhar juntos para se defender de vampiros desonestos, o editor assassino de Ronald, investigadores e muito mais – com Draluc morrendo continuamente ao longo do caminho.”

Kyuuketsuki Sugu Shinu
© Kyuuketsuki Sugu Shinu

Expectativas:

Vou ser sincero aqui. Estava meio que por fora desse anime em termos de notícias mas, quando vi meio que de última hora as imagens promocionais e o plot imaginei:”Parece bacana¬Ö” Porém, a palavra n√£o seria bem essa, eu iria um pouco mais além. Vocês devem se lembrar de Mairimashita! Iruma-kun (um humano intruso na escola de demônios), ou até mesmo de Do You Love Your Mom and Her Two-Hit Multi-Target Attacks? (o anime isekai da m√£e coruja)?? Se n√£o, vale a pena conferir. É quase imediata e inevit√°vel a rela√ß√£o de KyuuShi com esses dois títulos; principalmente pelo estilo num contexto geral, tra√ßo dos personagens, ou até mesmo ambienta√ß√£o.

The Vampire dies in no time é tudo de bom, leva a crer que tem tudo para fazer sucesso, dar bons frutos (apesar de estar meio que escondido l√° na prateleira pegando poeira). A verdade é que sempre fui f√£ de animes com essa pegada dark, sobrenatural, e ao mesmo tempo de comédia (no sentido literal). Num dia de chuva, por exemplo, é uma excelente pedida para maratonar.

Por fim, fatores como: dispor de uma baita produ√ß√£o, um enredo curioso com potencial a ser explorado, design que me agrada bastante, um elenco que deve crescer com o tempo (contando com uma mina linda para aquecer o cora√ß√£ozinho, espero que n√£o seja a única na obra inclusive rsrs) além de um mascote excêntrico, só podem contribuir para alavancar a obra. Deixo aqui minhas grandes esperan√ßas à Kyuuketsuki Sugu Shinu.

Nota: 5,0/ 5,0

Comunicar erro
Anuncie aqui 2

Coment√°rios

Anuncie aqui 3